terça-feira, 25 de março de 2014

UEPG divulga calendário do Vestibular de Inverno 2014

Inscrições estarão abertas de 14 de abril a 15 de maio, exclusivamente pela internet; provas serão aplicadas nos dia 27 e 28 de julho.


 A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia o calendário do Vestibular de Inverno 2014, aprovado pelo Conselho de Administração da instituição (Resolução nº 68 de 17/03/2014). As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de julho, em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
As inscrições estarão abertas de 14 de abril a 15 de maio, exclusivamente pela internet, na página da CPS - Comissão Permanente de Seleção (www.cps.uepg.br/vestibular), órgão responsável pela organização e execução dos vestibulares e concursos realizados pela UEPG. A taxa de inscrição no valor de R$ 100 poderá ser recolhida até o dia 16 de maio, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.
O primeiro passo no sistema on-line para efetuar a inscrição pela internet é obrigatoriamente realizar o download do Manual do Candidato, para conhecimento de todas as condições e normas estabelecidas para a edição do concurso vestibular, do que se dará ciência e concordância por meio do pagamento da taxa de inscrição. No segundo passo, o candidato vai imprimir a ficha de inscrição que deverá ser apresentada no primeiro dia de provas, com a foto 3x4 e a fotocópia do documento de identificação colados.
No período de 21 a 27 de julho, a CPS divulgará também pela internet, os locais de prova e o ensalamento individual dos candidatos. No dia 27/7, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais e Redação; no dia 28/7, a prova Vocacionada, com questões de três disciplinas apenas, cuja composição depende do curso escolhido pelos candidatos. Os gabaritos oficiais do concurso serão divulgados no dia 29, às 17 horas. A relação de aprovados em primeira chamada será conhecida até o dia 12 de setembro.
Para a prova de Redação, a CPS informa sobre os novos gêneros de produção textual, que passam a ser explorados nos vestibulares da instituição, a partir deste ano. São eles: carta de reclamação; carta resposta à reclamação; texto de opinião dissertativo-argumentativo; notícia; e resumo. Para as questões de Literatura Brasileira, serão cobradas as leituras dos livros ‘Recordações do escrivão Isaías Caminha (Lima Barreto); ‘O aprendiz de feiticeiro’ (Mário Quintana); ‘O grande mentecapto’ (Fernando Sabino); ‘Quase memória, quase romance’ (Carlos Heitor Cony); e ‘Amor e outros contos’ (Luiz Vilela).
Mais informações no endereço www.cps.uepg.br/vestibular
por Neomil Macedo